sindicontábil coronaUniverso consultoria e representaçõesoba oba brinquedosrestaurante sindilojasNayane Mousquer Advocacia e Consultoria JurídicaRestaurante e lancheria sabor & vidamugicasérgio bannereletron fortamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoenphase
Região de Santa Rosa será contemplada com Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural

Coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e executado pela Emater/RS-Ascar, o Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural deve beneficiar a agricultores de dez municípios da região de Santa Rosa. Em todo Estado serão contemplados 102 municípios, com um recurso total de R$ 6 milhões, destinados para a construção de 1.020 açudes.  O Programa tem como objetivos a redução do impacto da estiagem e a qualificação da infraestrutura no campo, com a construção de estruturas de reservação de água para usos múltiplos, especialmente para a expansão da prática de irrigação entre os agricultores e pecuaristas que almejam estabilidade nas suas produções frente aos recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado.

Em videoconferência realizada na sexta-feira (24/07), o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Waschburger, apresentou o programa para extensionistas das localidades contempladas na região de Santa Rosa, sendo dez açudes para cada município. O gerente regional, Ademir Renato Nedel, reiterou a importância de ações como esta, agindo de forma preventiva a impactos causados por futuras estiagens.

Serão beneficiados agricultores e pecuaristas dos municípios de Ubiretama, São Miguel das Missões, São José do Inhacorá, Guarani das Missões, Ubiretama, Vitória das Missões, Santo Antônio das Missões, Salvador das Missões, Tucunduva e Caibaté. Também podem ser beneficiados assentados da Reforma Agrária, comunidades indígenas e quilombolas.

Os beneficiários inscritos serão selecionados pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. O projeto técnico dos cem açudes escavados ou barrados será elaborado pela Emater/RS-Ascar. Serão disponibilizadas pelo Governo do Estado 24 horas-máquina para a construção dos reservatórios que devem ser usados de forma prioritaria para irrigação.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo