Nayane Mousquer Advocacia e Consultoria JurídicaRestaurante e lancheria sabor & vidamugicasérgio bannerfasacarsulescritorio chicoalvoradamantei advocaciaCredi Missões eletron fortimobiliaria santa rosaamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphase
Benvegnú palestrou no 1º Seminário de ATHIS que propõe reflexão sobre saúde, governo e direito à moradia
Benvegnú palestrou no 1º Seminário de ATHIS que propõe reflexão sobre saúde, governo e direito à moradia
Benvegnú palestrou no 1º Seminário de ATHIS que propõe reflexão sobre saúde, governo e direito à moradia
Evento foi realizado nos dias 12 e 13 de março, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS)  reuniu grandes nomes da arquitetura nacional e do poder público para debater cases de sucesso relacionados à implantação da Lei Federal nº 11.888/2008.

Na sexta-feira, os participantes acompanharam três painéis que abordaram a ATHIS sob as seguintes temáticas: saúde, governo e direito à moradia. No primeiro, Tiago Holzmann da Silva falou sobre a necessidade de atender as famílias onde elas já residem, destacando as linhas de ação do Gabinete de ATHIS do CAU/RS, como o programa ATHIS Casa Saudável.

Em paralelo, a consultora de gestão pública na área da Saúde, Sandra Fagundes, apontou o impacto da moradia na qualidade de vida das pessoas, e como inserir isso nas políticas públicas.

O segundo debate trouxe o ex-presidente da CODHAB (DF), Gilson Paranhos, e o vice-prefeito de Santa Rosa (RS), Luis Antônio Benvegnu, para tratar do tema "ATHIS e Governo – O protagonismo necessário do Poder Público". Paranhos reforçou a importância do Conselho de Arquitetura e Urbanismo não apenas para a categoria, mas como todo o país. Ele defendeu ser necessário criar conhecimento para inovar e buscar respostas que contribuam para a evolução da ATHIS, lembrando com carinho o trabalho realizado pelo arquiteto e urbanista Clovis Ilgenfritz da Silva, autor da Lei Federal nº 11.888/2008, que completaria 81 anos na última sexta-feira (13).

Benvegnu tratou dos desafios da gestão pública, elogiando a iniciativa do CAU/RS por meio do Programa ATHIS Casa Saudável, com o qual a prefeitura municipal da Santa Rosa assinou um convênio em 2019.

Ressalta-se que Santa Rosa, é o primeiro município do Rio Grande do Sul a por em prática esse programa na parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado e a Apea Santa Rosa, logo, será exemplo para demais cidades do estado de como implantar.

Texto e Fotos: Assessoria CAU/RS - Colaboração: Assessoria Prefeitura Santa Rosa

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo