ALDAIR MELCHIORjeferson fernandesfonsecamarcia da fundaçãoPPptbpsbpcdobsindisaudesindicontábilSIND SERV MUNICIPAISescritorio chicoalvoradamantei advocaciaespaço petCredi Missões eletron fortimobiliaria santa rosacentral do gás copa gazESCRITÓRIO ZIMMERMANNamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphase
Emater lança aplicativo para conectar agricultores e consumidores
Informativo conjuntural da Emater também poderá ser acessado via aplicativo - Foto: Divulgação / Emater
Informativo conjuntural da Emater também poderá ser acessado via aplicativo - Foto: Divulgação / Emater

Conectando agricultores e consumidores é o tema central da Emater/RS-Ascar na Expointer 2019. O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Uma das inovações deste ano é o lançamento do aplicativo da Emater, que irá disponibilizar material informativo técnico aos visitantes da feira e acesso às informações do Pavilhão da Agricultura Familiar, como as agroindústrias e os produtos oferecidos. O aplicativo deve estar disponível a partir de 16 de agosto.

James Roth, um dos organizadores do espaço da Emater na Expointer 2019, explica que o mesmo app dará acesso ao Informativo Conjuntural, referência no Estado por apresentar a situação atual das culturas e criações. A Emater é uma conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Além disso, serão lançadas durante a Expointer as expectativas iniciais para a safra de grãos de verão, com estimativas de produção da soja, milho, feijão e arroz, produtos que impulsionam o setor do agronegócio gaúcho, cuja qualidade e expansão são garantidas pelo trabalho dos extensionistas e pela dedicação dos agricultores.

Considerada vitrine para difundir novas tecnologias, a Expointer proporciona à Emater ampliar sua visibilidade junto à população urbana, mostrando no seu espaço um pouco das ações desenvolvidas pelos 2.135 extensionistas junto aos diferentes públicos que vivem no campo, além das tecnologias sustentáveis capazes de melhorar a produtividade, reduzir custos, garantir a segurança alimentar das famílias e incentivar a permanência do jovem no campo no processo de sucessão familiar rural.

Com a vocação de prestar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), a Emater tem sido uma importante política pública de governo para o desenvolvimento do setor agropecuário gaúcho, realizando cerca de 3 milhões de atendimentos por ano a mais de 250 mil famílias.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo