carsulescritorio chicoalvoradamantei advocaciaCredi Missões eletron fortimobiliaria santa rosaESCRITÓRIO ZIMMERMANNamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphase
EDUCAÇÃO: Formação para Pais
EDUCAÇÃO: Formação para Pais
EDUCAÇÃO: Formação para Pais

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional realizou uma formação para os pais representantes dos Conselhos Escolares e Associação dos Círculos de Pais e Mestres-ACPM das escolas da rede municipal.

A reunião aconteceu no dia 29 de maio, as 19 horas, na EMEF Expedicionário Weber, dependências do antigo Liminha e teve como objetivo abordar a importância da participação dos pais na gestão da escola. Na oportunidade, a professora Maria da Graça Faccin fez uma explanação sobre o papel das duas instituições, relembrando as funções e atribuições de cada uma.

Tanto o Conselho Escolar, como a ACPM são órgãos que se colocam a serviço da escola, apresentando as demandas da comunidade, contribuindo na resolução de problemas, tomada de decisões, para que, de forma coletiva e democrática, esses órgãos ajudem a escola a atingir os objetivos propostos.

Maria da Graça destacou a forma de organização de cada uma, pois são duas instituições diferentes no seu regulamento, desde o processo eleitoral, tempo de mandato, bem como o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, razão principal da existência da escola. Da mesma forma é responsabilidade dos pais auxiliar e acompanhar os filhos no processo educativo.

A Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ, fez uma explanação sobre o Conselho do FUNDEB. O Conselho tem a função de acompanhar a aplicação dos recursos de fundo, que é uma das principais receitas da educação e precisa contar com a participação dos pais.

Na oportunidade, foi realizada a indicação dos pais para integrar o novo mandato desse conselho, sendo escolhidos: Titular- Mara Cristina Girardon dos Santos- EMEF Paul Harris, Suplente- Márcia Kelm, EMEF Nosssa Senhora da Glória, Titular- Leila Beatriz Alcantara Hubner e Suplente Márcio Augusto Hubner, ambos da EMEF Professor Francisco Xavier Giordani. Foi um momento bastante significativo, pois os pais foram ouvidos e tiveram a oportunidade de explanar sobre suas demandas e podemos explicar sobre as providências adotadas pela SDE, destacou a secretária.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo