Credi Missões raths estetica automotivaeletron fortimobiliaria santa rosacentral do gás copa gazACADEMIA dragõesmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
O que é possível fazer para desacelerar?
Há diversos tipos de massagem: quick, relaxante, drenagem linfática, entre outras | Foto: Pixabay / Divulgação / CP
Há diversos tipos de massagem: quick, relaxante, drenagem linfática, entre outras | Foto: Pixabay / Divulgação / CP
Para relaxar, existem diversas alternativas, como ouvir uma boa música, usar óleos essenciais, caminhar, meditar ou até mesmo receber uma bela massagem, destacam especialistas

Apesar do estresse do dia a dia, das inúmeras tarefas e demandas do cotidiano, especialistas alertam que é preciso desacelerar. Para relaxar, existem diversas alternativas, como ouvir uma boa música, usar óleos essenciais, caminhar, meditar ou até mesmo receber uma bela massagem. Caminhar no jardim, sentir o aroma das plantas e o ar puro da natureza também ajudam na busca pela serenidade. De acordo com a aromaterapeuta e massoterapeuta Cíntia Rosa da Rocha, os benefícios da massagem são inúmeros. Além de promoverem um relaxamento, auxiliam na limpeza do organismo (que libera toxinas) e contribuem para a renovação celular. Um dos aliados dessa técnica, segundo Cíntia, são os óleos essenciais. “A aromaterapia é uma prática, entre as integrativas mais eficientes que conheço. Ela trata questões que vão do físico ao emocional, do psíquico ao corpo sutil, liberando energias e memórias”, aponta a especialista.

Já o massoterapeuta Robson Muniz explica que há diversos tipos de massagem: quick, relaxante, drenagem linfática, entre outras. Ele destaca que o estresse pode gerar disfunções no organismo e provocar tensões musculares. Com isso, é preciso estar atento e se permitir relaxar e reservar um tempo para si, para cuidar do corpo, da mente e do espírito. De acordo com a terapeuta Giuliana Campos, a ciência está avançando em diversas técnicas que auxiliam as pessoas na busca de um maior alinhamento multidimensional. Ela cita o Thetahealing, as Barras de Access, a meditação, entre outras alternativas.

Fazer algo de que se gosta muito também pode ajudar a pessoa a relaxar e levar a vida com mais leveza, garante Sionara Geraldo, da Fujico&Coche. Ela faz trabalhos manuais com crochê e garante que é uma terapia. Onde ela vai, leva junto seu “kit terapêutico”, como ela define, e assegura que lhe faz muito feliz.

Já a terapeuta Lyziane Menezes também sugere a meditação. “Hoje se fala muito no mindfulness. Eu medito todos os dias e essa prática me traz serenidade e clareza”, salienta. Ela também destaca a importância do pensamento positivo. “Se cada um de nós soubesse o que somos capazes de criar por meio do nosso pensamento, traríamos pra dentro de nós formas muito mais potentes – e mais tranquilas – para a partir delas criar e sustentar aquilo que desejamos”, relembra.

Fonte CP

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo