CLÍNICA DOM BOSCOmais futuro cursos TOPOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNunimedalto uruguai emprestimosFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Bolsonaro anuncia extinção do Ministério do Trabalho
Presidente eleito projeta 17 ministérios, pois
Presidente eleito projeta 17 ministérios, pois "é um bom número" | Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP
Anúncio foi feito após almoço com o presidente do STJ, João Otávio de Noronha. Presidente eleito não disse qual pasta irá incorporar atribuições do ministério

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira que o Ministério do Trabalho será extinto e incorporado a outra pasta. O anúncio foi feito em rápida entrevista, em Brasília, após almoço com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, na sede do tribunal. Bolsonaro não disse qual pasta irá incorporar as atribuições do Ministério do Trabalho.

"O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", afirmou. Bolsonaro também falou no possível número de ministérios de seu governo. "Talvez 17, é um bom número", afirmou o presidente eleito.

Na entrevista, o presidente eleito disse que o futuro ministro das Relações Exteriores será um diplomata de carreira, e que não está prevista a permanência de Ivan Monteiro na presidência da Petrobras a partir de janeiro.

Na última terça-feira, o futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, ironizou críticas de centrais sindicais sobre o possível fim, agora confirmado, do Ministério. "Se dependesse das centrais sindicais brasileiras, o deputado Bolsonaro não era presidente. Vamos fazer o que é melhor para o Brasil."

Diante dos sinais de que poderia passar por mudanças, o Ministério emitiu uma nota, também na terça, em que afirmou que "o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva".

Leia a nota na íntegra, abaixo

"O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.

O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros."

Fonte CP

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo