Imb santa rosamiroAMGSRALDAIR MELCHIORppjeferson fernandesptbpsbpaulinhosindisaudesindicato dos servidores municipaisRODRIGO BURKLETODA HORAsindusconCLÍNICA DOM BOSCOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Estátua do Laçador será restaurada
Estátua do Laçador será restaurada em 2019 | Foto: Guilherme Almeida
Estátua do Laçador será restaurada em 2019 | Foto: Guilherme Almeida
Local para onde monumento será levado ainda não foi definido

A restauração da estátua do Laçador deverá começar até abril de 2019 e para isso será necessário sua remoção do sítio em frente ao terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho, na avenida dos Estados, zona Norte de Porto Alegre. A informação é do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado (Sinduscon/RS). O vice-presidente da entidade, Zalmir Chwartzmann, disse que a estátua será levada para um lugar especial.

“Não temos ainda um local definido para levar o monumento que pesa entre 7 e oito toneladas. Temos que definir o transporte e a vigilância que será de 24 horas”, destacou. Conforme Chwartzmann, a captação de recursos será por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do governo do Estado.

A obra do escultor Antônio Caringi, de Pelotas, foi tombada pelo patrimônio histórico de Porto Alegre. Segundo Chwartzmann, a primeira fase da restauração compreendeu um diagnóstico das condições estruturais. Dois especialistas em obras com metal foram contratados: a brasileira Virginia Costa e o francês Antoine Amarger.

A obra “O Laçador” foi criada em gesso, em 1954, por Caringi, que usou como modelo de indumentária o folclorista Paixão Côrtes, morto em agosto passado. Em 1958, a escultura foi adquirida pela prefeitura e fundida em bronze. Em 2007, devido a obras, foi transferida para o Sítio do Laçador, em frente ao primeiro terminal do Aeroporto, onde permanece nos dias atuais.

Fonte CP

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo