Credi Missões raths estetica automotivaeletron fortimobiliaria santa rosacentral do gás copa gazACADEMIA dragõesmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Aeroporto de Santa Rosa (RS) iniciará estudos para ampliação e adequação da infraestrutura
Aeroporto de Santa Rosa (RS) iniciará estudos para ampliação e adequação da infraestrutura
Aeroporto de Santa Rosa (RS) iniciará estudos para ampliação e adequação da infraestrutura

O aeroporto Luís Alberto Lehr, localizado na cidade de Santa Rosa, situado na região Noroeste do Rio Grande do Sul, vai receber R$ 2,4 milhões para elaboração de projeto básico e estudos complementares direcionados à ampliação do aeródromo. O Termo de Compromisso (TC) entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o município de Santa Rosa foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12/9) .

Os recursos propostos no documento serão provenientes da União, sem contrapartida do município. A verba é destinada à revisão do Anteprojeto; elaboração dos planos ambientais; levantamento topográfico; projeto básico do Lado Ar, Lado Terra; atualização do projeto do Terminal de Passageiros e projetos complementares para adequação da infraestrutura necessária do Aeroporto.

O prazo para conclusão dos trabalhos será de um ano, a partir da assinatura do TC. Após a elaboração dos projetos básicos será feita a licitação para a execução das obras de ampliação e adequação do aeroporto.

Atualmente, o terminal possui uma pista de pouso e decolagem com 30 metros de largura por 1200 metros de comprimento, uma pista de taxiamento e um pátio de aeronaves. Entretanto, estas áreas não possuem as dimensões necessárias ao atendimento das aeronaves de maior porte utilizadas pelas companhias aéreas em rotas de aviação regional. Com a adequação do projeto, o aeródromo poderá receber aeronaves do tipo Airbus A319.

De acordo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, o aeroporto possui a maior estimativa de movimentação de passageiros da região, com previsão de movimentação de 48.934 passageiros no ano de 2037.

REALIDADE REGIONAL – O município está localizado a aproximadamente 500 km de Porto Alegre e tem quase 73 mil habitantes, segundo números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e um PIB (Produto Interno Bruto), per capita, de R$ 33,3 mil. A microrregião é um importante polo de produção agrícola e metalomecânico do estado, onde estão instaladas montadoras que produzem 60% das colheitadeiras do país.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo