PPfonsecaALDAIR MELCHIORamgsrmarcia da fundaçãoPAULINHOmugicaptbROTATIVOpsbcresol aniversario santa rosaunimedvida & saúde 83 anosalto uruguai emprestimosFlorence MotelsindisaudeCOLEGIO CONCORDIAcresoloabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Após 20 anos sai voo entre Etiópia e Eritreia
Realizado o primeiro voo em 20 anos entre Etiópia e Eritreia | Foto: Maheder Haileselassie Tadese / AFP / CP
Realizado o primeiro voo em 20 anos entre Etiópia e Eritreia | Foto: Maheder Haileselassie Tadese / AFP / CP
Realizado o primeiro voo em 20 anos entre Etiópia e Eritreia

O primeiro voo comercial em 20 anos entre a Etiópia e a Eritreia decolou nessa quarta-feira de Addis Abeba - informou a companhia Ethiopian Airlines, uma conexão aérea que materializa a espetacular reconciliação em curso entre os ex-inimigos do Chifre da África.

Em sua página on-line, a Ethiopian Airlines disse que o voo ET0312 com destino a Asmara deixou o aeroporto internacional Bole de Addis Abeba após uma cerimônia descrita pelo presidente da empresa, Tewolde GebreMariam, como "um evento único na história da Etiópia e da Eritreia".

No dia 9 de julho, Eritreia e Etiópia assinaram em Asmara uma declaração conjunta que estipula que os dois países já não estão em guerra. O texto, assinado pelo presidente da Eritreia, Issaias Afeworki, e o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, declara que o "estado de guerra que existia entre os dois países chegou a seu fim", anunciou o ministro eritreu da Informação, Yemane Gebremeskel.

"Tem início uma nova era de paz e amizade", indicou Yemane no Twitter. "Os dois países se comprometeram a trabalhar juntos para promover uma estreita cooperação nos setores da política, economia, sociedade, cultura e segurança".

O documento confirma que serão retomados o comércio, os transportes e as telecomunicações, que serão restabelecidas as relações diplomáticas e a implementação do acordo de paz de 2000, assinado em Argel.

Fonte CP

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo