eletron fortimobiliaria santa rosacentral do gás copa gazACADEMIA dragõesCLÍNICA DOM BOSCOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania
 Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania
Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Renato Schaefer, recebeu integrantes da ONG Parceiros Voluntários (PV). Rúbia Belicanta, coordenadora da Parceiros em Santa Rosa e Guilherme Borba, coordenador nacional do Programa Valores na Educação falaram sobre temas relacionados aos projetos educacionais “Câmara nas Escolas”, do Poder Legislativo e o Programa Valores na Educação, desenvolvido pela organização.

No encontro, o presidente da Câmara aproveitou para fazer a entrega de Moção de Congratulações a Guilherme, por seu empenho e espírito voluntário em atividades que desenvolve através do projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, realizado pela PV. A entrega da honraria foi proposta na sessão do dia 02 de julho e aprovada por unanimidade.  

O vereador Nerci Rufino da Costa também participou do encontro, que teve ainda a presença da assessora parlamentar Cláudia Fagundes e do assessor de Comunicação Claudiomiro Sorriso.

Renato enalteceu o trabalho da ONG em Santa Rosa, sob maneira especial, as ações voltadas aos estudantes. Guilherme aproveitou para entregar ao presidente da Câmara esboço de projeto que visa parceria entre a Parceiros Voluntários e Legislativo, com a implantação do Programa Valores na Educação somado ao Câmara nas Escolas, com o objetivo de despertar nos jovens o conceito de Responsabilidade Social, cidadania e a conscientização quanto ao papel e atribuições da gestão pública, a exemplo do que o Poder Legislativo já faz com o projeto Vereador por um dia.

A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, criada há 15 anos, está presente em 500 escolas, entre as redes públicas e privadas, do Rio Grande do Sul. Com a participação crianças e adolescentes, consiste na prática de ações voluntárias que visam o desenvolvimento da comunidade a partir das seguintes trilhas: Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura. Atualmente, a ação é considerada o maior movimento de voluntariado infanto-juvenil do país, com cerca de 150 mil alunos participantes.

A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental (ONG) que surgiu em 1997 no estado e tem como foco mobilizar a sociedade para causas sociais através do voluntariado através de suas 51 unidades em 48 municípios. Está presente em Santa Rosa desde 1999, através de iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap).

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo