CLÍNICA DOM BOSCOmais futuro cursos TOPOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNunimedalto uruguai emprestimosFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania
 Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania
Parceiros Voluntários propõe parceria com Legislativo para ações de educação para a cidadania

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Renato Schaefer, recebeu integrantes da ONG Parceiros Voluntários (PV). Rúbia Belicanta, coordenadora da Parceiros em Santa Rosa e Guilherme Borba, coordenador nacional do Programa Valores na Educação falaram sobre temas relacionados aos projetos educacionais “Câmara nas Escolas”, do Poder Legislativo e o Programa Valores na Educação, desenvolvido pela organização.

No encontro, o presidente da Câmara aproveitou para fazer a entrega de Moção de Congratulações a Guilherme, por seu empenho e espírito voluntário em atividades que desenvolve através do projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, realizado pela PV. A entrega da honraria foi proposta na sessão do dia 02 de julho e aprovada por unanimidade.  

O vereador Nerci Rufino da Costa também participou do encontro, que teve ainda a presença da assessora parlamentar Cláudia Fagundes e do assessor de Comunicação Claudiomiro Sorriso.

Renato enalteceu o trabalho da ONG em Santa Rosa, sob maneira especial, as ações voltadas aos estudantes. Guilherme aproveitou para entregar ao presidente da Câmara esboço de projeto que visa parceria entre a Parceiros Voluntários e Legislativo, com a implantação do Programa Valores na Educação somado ao Câmara nas Escolas, com o objetivo de despertar nos jovens o conceito de Responsabilidade Social, cidadania e a conscientização quanto ao papel e atribuições da gestão pública, a exemplo do que o Poder Legislativo já faz com o projeto Vereador por um dia.

A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, criada há 15 anos, está presente em 500 escolas, entre as redes públicas e privadas, do Rio Grande do Sul. Com a participação crianças e adolescentes, consiste na prática de ações voluntárias que visam o desenvolvimento da comunidade a partir das seguintes trilhas: Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura. Atualmente, a ação é considerada o maior movimento de voluntariado infanto-juvenil do país, com cerca de 150 mil alunos participantes.

A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental (ONG) que surgiu em 1997 no estado e tem como foco mobilizar a sociedade para causas sociais através do voluntariado através de suas 51 unidades em 48 municípios. Está presente em Santa Rosa desde 1999, através de iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap).

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo