CLÍNICA DOM BOSCOmais futuro cursos TOPOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNunimedalto uruguai emprestimosFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Jovens da Casa Familiar Rural de Catuípe visitam propriedades rurais de Santa Rosa
Jovens da Casa Familiar Rural de Catuípe visitam propriedades rurais de Santa Rosa
Jovens da Casa Familiar Rural de Catuípe visitam propriedades rurais de Santa Rosa

Inseridos na proposta da pedagogia da alternância, jovens estudantes da Casa Familiar Rural de Catuípe visitaram propriedades de Santa Rosa nesta quarta-feira (10/07). A ideia era conhecer mais sobre a gestão e as atividades desempenhadas na área de bovinocultura e piscicultura.

O grupo foi recepcionado pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Guilherme Dahmer, que acompanha o trabalho desenvolvido nas propriedades. O primeiro local visitado foi a residência de Alceu Borgmann e Nelvi Kolling Borgmann, em Lajeado Bonito.

Na propriedade de cinco hectares, os Borgmann encontraram na piscicultura uma importante fonte de renda. A família participa anualmente da feira do peixe, onde comercializa em média 1.500 quilos de pescado.

O grupo visitou também a família de Atílio Massaia, no Lajeado Tarumã. Lá observaram questões relativas ao manejo da alimentação e sanidade em propriedade da agricultura familiar voltada à bovinocultura de corte, de modo especial recria e engorda, além da criação de terneiros.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo