mecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNunimedalto uruguai emprestimosFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAcresoloabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Dr. Fernando Zanchet participa de evento na França
Dr. Fernando Zanchet participa de evento na França
Dr. Fernando Zanchet participa de evento na França
Coloproctologista do Centro de Tratamento do Aparelho Digestivo (CITRADI), de Santa Rosa, participou de um curso sobre Cirurgia Colorretal Minimamente Invasiva

O Dr. Fernando Zanchet, coloproctologista do Centro de Tratamento do Aparelho Digestivo (CITRADI) e do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, participou de um curso sobre Cirurgia Colorretal Minimamente Invasiva, em Estrasburgo, na França. O evento, que ocorreu no final do mês de maio, foi promovido pelo Instituto de Pesquisa contra o Câncer do Aparelho Digestivo (IRCAD), um centro de pesquisa e treinamento de excelência com sede em Estrasburgo, na França e filiais no Brasil, Taiwan e, em breve, na África.

No curso, cirurgiões experientes e renomados de diversos países apresentaram tópicos sobre procedimentos, experiências pessoais, cirurgias gravadas com demonstrações de técnicas operatórias e até mesmo cirurgias ao vivo. Também foi realizado um treinamento em tecido vivo em um laboratório com equipamentos de ponta.

Cirurgia minimamente invasiva significa realizar um procedimento cirúrgico com o menor trauma metabólico possível para o paciente, através de pequenos cortes e uso de aparelhos que permitem o cirurgião operar olhando uma tela de computador. A cirurgia videolaparoscópica é a mais difundida, porém a cirurgia robótica e as cirurgias através de técnicas transanais vêm crescendo em determinados procedimentos. Fernando Zanchet explica que, atualmente, a cirurgia minimamente invasiva está ganhando cada vez mais espaço na medicina devido aos benefícios que traz aos pacientes. “Promove menos dor no pós-operatório, menor taxa de infecção de ferida operatória, menor tempo para retomar uma dieta normal e menor tempo de internação, além de ser possível manter os princípios oncológicos no caso de câncer”, explica. Quando se fala de cirurgia colorretal (cirurgia do cólon e do reto), esta técnica cirúrgica é o padrão-ouro para a grande maioria dos casos.

O curso foi mais dedicado ao câncer colorretal, o terceiro câncer mais comum na população e assunto de maior interesse do Dr. Zanchet. No curso foi possível perceber que a tecnologia está cada vez mais presente, para poder oferecer o melhor tratamento possível para o paciente, e a cada ano que passa novos instrumentos surgem para melhorar o resultado da cirurgia.

Existem estudos que comprovam que, quando o paciente é tratado por uma equipe especializada, que possui o treinamento necessário e realiza um volume adequado de procedimentos, os resultados são melhores, principalmente para o caso de câncer do reto, em que o tratamento cirúrgico é difícil e desafiador até mesmo para cirurgiões com grande experiência. O Dr. Zanchet e os demais médicos do CITRADI possuem a especialização, o treinamento e a experiência necessários para o tratamento adequado do paciente, sendo referências no manejo das patologias colorretais.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo