fenasoja 2018COLEGIO CONCORDIAcresoldr benedetti policlinaoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicovida & saúde 82 anosposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Pedro Meinerz representa o Brasil na Escócia
Pedro Meinerz representa o Brasil na Escócia
Pedro Meinerz representa o Brasil na Escócia

Escola Estadual Pedro Meinerz, de Santa Rosa, já está em Edinburgh na Escócia para participar do Festival Internacional de Ciências de Edinburgh. O Curso Técnico em Mecânica, da referida escola, desenvolveu um projeto de uma prótese de pé em fibra de carbono, adequada para caminhadas em diferentes terrenos utilizando materiais mais baratos do que os usados nas próteses que estão sendo vendidas no mercado.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos André Ricardo Pacoff, Avelino Dietriech e Nelson de Oliveira Filho, sob orientação das professoras Marlene Ludwig de Oliveira e Vania Ghellar Brun. O projeto chamado Prótese de pé em fibra de carbono de baixo custo foi então, selecionado para participar do festival internacional na Escócia o Edinburgh International Science Festival - EISF 2018, que é um dos mais prestigiosos e tradicionais festivais científicos do mundo e o maior da Europa.

A escola recebeu o convite com muito orgulho e agora faz parte do roll de projetos internacionais desenvolvidos pelas escolas públicas no Brasil. O evento acontece nos dias 10 a 15 de abril na cidade de Edinburgh, Escócia. Representam a Escola a Diretora Elaine Deloss, Prof. Marlene, André, Nelson, Avelino e Prof. Vânia.

“Projetos como este são o resultado da educação que queremos em nosso Estado e servem como exemplo para que mais estudantes sintam-se motivados para produzir conhecimento, juntamente com os professores e a comunidade.” ressalta a Coordenadora Regional de Educação Professora Roseli Führ Schaefer.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo