fenasoja 2018COLEGIO CONCORDIAcresoldr benedetti policlinaoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicovida & saúde 82 anosposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Santa Rosa: Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa
Santa Rosa: Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa
Santa Rosa: Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa

Na segunda feira, dia 09 de abril de 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa, juntamente com a 17ª Coordenadoria de Educação deu início ao PNAIC 2018, (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa) cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas urbanas e rurais da rede municipal e estadual.  

O Programa já vem sendo desenvolvido desde 2013, e neste ano ele vem com um diferencial. Além dos professores de 1º, 2º e 3º ano e seus coordenadores o PNAIC se estendeu para os professores da Pré-escola e seus coordenadores, com o intuito de fortalecer ainda mais o ciclo de alfabetização.

O evento contou com aproximadamente 150 profissionais e com a presença da Secretária Lires Zimmermann Führ, do vice-prefeito Luis Antonio Benvegnu e da Coordenadora Regional de Educação Roseli Führ Schaefer.

A equipe do PNAIC é composta pela Coordenadora Regional Gessi Schiwe de Moura, Coordenadora Municipal Themis Helena Patias e 6 professoras Orientadoras de Estudos.

O objetivo do evento foi mostrar a importância do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que vai ao encontro da meta 5 (cinco) do PNE (Plano Nacional da Educação) que é: Universalizar a alfabetização para todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ "A responsabilidade pela alfabetização das crianças precisa ser acolhida por docentes, gestores e instituições formadoras, buscando a construção permanente de uma educação efetivamente democrática e socialmente justa”. A alfabetização tardia compromete o aprendizado das nossas crianças. “É nosso dever garantir que elas estejam preparadas e, este trabalho que vem sendo desenvolvido no município busca dessa garantia”.

De acordo com a Coordenadora Municipal do PNAIC, Themis Helena Patias para garantir que os alunos estejam preparados é preciso assegurar a qualificação dos professores. “O nosso grande objetivo é garantir o aprendizado com qualidade, para que isso aconteça é fundamental que os professores estejam alinhados com esta proposta”.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo