Imb santa rosamiroAMGSRALDAIR MELCHIORppjeferson fernandesptbpsbpaulinhosindisaudesindicato dos servidores municipaisRODRIGO BURKLETODA HORAsindusconCLÍNICA DOM BOSCOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Bonecas de Frida Kahlo
Boneca de Frida deve chegar ao Brasil ainda em março | Foto: Divulgação / CP
Boneca de Frida deve chegar ao Brasil ainda em março | Foto: Divulgação / CP
Barbie lança bonecas de Frida Kahlo e outras personalidades

A Mattel anunciou nesta terça-feira que vai lançar a coleção Mulheres Inspiradoras, com conteúdo educacional para meninas, trazendo informações sobre a contribuição de mulheres importantes para a história. O objetivo, segundo a marca, é motivar meninas com exemplos de mulheres que fizeram a diferença. As três primeiras homenageadas são Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson, e a boneca de Frida deve chegar ao Brasil ainda em março.

A iniciativa vem aliada à campanha #BarbieInspira, que incita os fãs da boneca a usarem a hashtag para homenagear mulheres inspiradoras. Há dois anos, a marca lançou bonecas com tons de pele, alturas e corpos diferentes do padrão mais comum da Barbie. Na mesma linha, outras 14 bonecas foram anunciadas como parte da coleção Shero (mistura das palavras she, ela, e hero, herói, em inglês). Entre elas estão diversas atletas e mulheres de destaque em outras profissões.

Veja a lista completa:

Amelia Earhart, pioneira na aviação, EUA -  Desafiou corajosamente as convenções dos tempos, quebrando e estabelecendo registros de aviação para mulheres.

Frida Kahlo - artista, México - Ícone artista, ativista e feminista, Frida continua a ser um símbolo de força, originalidade e paixão inabalável. Superando uma série de obstáculos para seguir seu sonho de se tornar uma boa artista, perseverou e ganhou reconhecimento por seu estilo e perspectiva únicos.

Katherine Johnson, matemática e física na NASA, EUA - Foi uma pioneira afro-americana em matemática que rompeu barreiras de raça e gênero. Calculou a trajetória do primeiro vôo tripulado americano da NASA para o espaço.

Patty Jenkins, cineasta, EUA - Escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US$ 100 milhões, Mulher Maravilha.

Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, EUA - Mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no snowboard halfpipe feminino durante a Olimpíada de Inverno de 2018.

Bindi Irwin, conservacionista, Austrália - Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai - o Caçador de Crocodilos - pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

Nicola Adams, boxeadora, Reino Unido - Duas vezes medalhista de ouro, Nicola é a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

Çagla Kubat, atleta de Windsurf, Turquia - Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

Hélène Darroze, chef de cozinha renomada, França - Quarta geração como cozinheira francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

Hui Ruoqi, campeã de vôlei, China - 15ª capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanha - Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.

Lorena Ochoa, jogadora profissional de golfe, México - Atleta, mãe, empresária e incentivadora do golfe no México.

Martyna Wojciechowska, jornalista, Polônia - Apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Sara Gama, jogadora de futebol, Itália - Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China - Conhecida como filha da nação da China, é embaixadora do Dia Mundial da Vida, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China - Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco. É também a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

Vicky Martin Berrocal, emprendedora e designer de moda, Espanha - Responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e joias.

Fonte CP

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo