sindicato dos bancariossingular topoAGRITECDA PAZ LUTERANAespaço coloridosinduscomescritorio zimmermannampliar assessoria atendimento pscicologicovida & saúde 82 anosmantei advocaciaExpress Estúdio Fotográficorotativoposto royaleenphasedom boscoMetalurgica Marks
Legislativo prestará homenagem aos 50 anos da APAE Santa Rosa
 Legislativo prestará homenagem aos 50 anos da APAE Santa Rosa
Legislativo prestará homenagem aos 50 anos da APAE Santa Rosa

A Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta segunda-feira, 13, em homenagem aos 50 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rosa.

A proposição foi do vereador Douglas Calixto (PP) e subscrita pelos demais vereadores.

Mantenedora da Escola Especial Albino Minks, a APAE foi fundada oficialmente em 02 de agosto de 1967, a partir de iniciativa das famílias Cochlar, Carpenedo e Serafim. A primeira presidente foi Celina Wypyszynski. Na época, o então prefeito Arno Pilz apoiou a iniciativa, autorizando o atendimento das primeiras sete crianças junto ao prédio da LBA. Após, a administração municipal doou um terreno para que ali fosse edificada a escola.  

Hoje, o educandário atende 220 estudantes vindos de sete municípios da região. Eles participam da escola regular, na educação infantil e ensino fundamental, oficinas profissionalizantes em diversas áreas, além de atividades físicas como dança, recreação aquática, atletismo e música.

A APAE também oferece atendimentos médicos e clínicos além de acompanhamento de assistência social integral e de terapia ocupacional.

A Sessão Especial, na qual o Legislativo fará a entrega de Menção Honrosa pelo cinquentenário da APAE, acontece a partir das 20h no Plenário Étore Alberto Beltrame.  

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo