sindicato dos bancariossingular topoAGRITECDA PAZ LUTERANAespaço coloridosinduscomescritorio zimmermannampliar assessoria atendimento pscicologicovida & saúde 82 anosmantei advocaciaExpress Estúdio Fotográficorotativoposto royaleenphasedom boscoMetalurgica Marks
BAIXADA Santa Rosa comemora 35 anos de existência em alto estilo
BAIXADA Santa Rosa comemora 35 anos de existência em alto estilo
BAIXADA Santa Rosa comemora 35 anos de existência em alto estilo
Numa tarde quente de verão no ano de 1982, um grupo de amigos deu início a uma brincadeira que nem imaginava que iria durar tanto tempo. Desde aquela data, já se passaram 35 anos, e muitos daqueles garotos, hoje, já mais velhos, mas não menos jovens, cont

Novembro de 1982. Um grupo de jovens amigos no início de suas carreiras e atividades profissionais começa a se encontrar aos sábados a tarde para se divertirem e jogar futebol.  O local escolhido foi o campo do Liminha, onde as equipes eram formadas por ordem de chegada dos esportistas que aguardavam ansiosamente a abertura do portão de entrada pela Irmã Franciscana, para começar o jogo. A idéia começa a fortalecer na redondeza e as famílias apóiam a prática saudável da atividade esportiva e são incentivadores dos encontros de lazer naquele local.

Empolgados pelos resultados positivos da prática esportiva, estendeu-se as disputas também para o Futsal, que começa a ser praticado ás quartas-feiras no Salão Paroquial da Igreja Católica. Mais tarde abandona-se o Liminha e o Paroquial e começa os jogos de Futebol Society no Arena Gol e Sede Campestre dos Sindicato dos Bancários.

Percebendo a necessidade uma organização, o grupo passa a seguir um regulamento, ter estatística, premiar anualmente os participantes, ter uma Comissão de Disciplina. Tudo isso é discutido pelos integrantes da turma. Juntando-se a isso, começam as “confraternizações”, que logo após viram “Churrasco dos Aniversariantes”.

Neste processo todo, alguns integrantes do início da formação da turma, começam a se afastar por motivos profissionais, de saúde, mudança de local e ao mesmo tempo ocorre o ingresso de novos membros, que após a apreciação dos participantes, são integrados ao grupo. Atualmente possuímos 40 integrantes, tendo como líder o Presidente Marcos Mauro Maicá, que há 35 anos desempenha essa função.

Temos muitas coisas a recordar, são muitas alegrias, festas, gols, lances bonitos, polêmicas, vídeo cacetadas e por que não discussões acaloradas. Cada componente com suas qualidades, limitações, com seu jeito de ser e agir. Mas sempre com um só objetivo, fazer parte de um grupo e participar desta família, que tem como lema a amizade.

A cada encontro e jogo, temos uma história, onde aparece o bom e o mau, o herói e o vilão, o perna-de-pau, o mão-de-pau, o profissional e o amador, o conciliador e o bagunceiro, mas sempre são momentos marcantes que ficam registrados na nossa história.

Nunca estamos sós. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apóiam e nos acolhem, nos dão palavras de apoio e conforto. Estamos falando das nossas famílias. O fundamento de tudo. As esposas com seu incentivo. Os filhos, já parceiros e alguns desfrutando deste convívio agradável.

Comemorar 35 anos merece uma celebração especial. Para isso estaremos realizando um GRANDE Jantar/Baile no Clube Concórdia, na data de 14 de Novembro de 2017, ás 20 horas, com a presença da Banda Show 4x4 na animação da noite e o Buffet Aurélio como responsável pela comida.

Obrigado por estarem todos esses anos ao nosso lado!

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: Conservar os velhos.

“Elmer G. Letterman”

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo