ampliar assessoria atendimento pscicologicoPT dia do municipioSINDUSCONprefeitura municipio santa rosa 86 anosMARCOS SCHERERfonsecajeferson fernandessindicato alimentaçãoPPOABtoda horaROTATIVOpsbvida & saúde 82 anosMETAMORFOSE NEUSA SCHEMMERseeb bancariosCAZEARTES PalletsPsicóloga Daniara Wolf Kerkhoffmantei advocaciakprixo lavagemliggueExpress Estúdio Fotográficorotativoposto royaleenphasecresoldom boscoMetalurgica Marks
FUSÃO ENTRE ABOSCO E VIDA & SAÚDE É AVALIADA

Uma possível fusão entre o Hospital Dom Bosco e o Vida & Saúde, assunto que já era especulado há um bom tempo, começou a tomar uma forma mais transparente e consistente após algumas declarações feitas pela direção dos dois hospitais e lideranças políticas locais.

A proposta oficializada pelo Dom Bosco em transferir sua gestão ao vida & Saúde está embasada em uma auditoria feita pelo contador Luiz Klein nas contas do Dom Bosco, onde os números apontaram muitas dificuldades para o hospital sair sozinho da crise financeira que vem enfrentando.

Segundo Juscelino Gonçalves, que assumiu recentemente o cargo de coordenador de um Comitê de apoio a Abosco, “foi realizada na semana passada uma reunião no Frigorífico Alibem com a participação de lideranças locais e a participação do Ministro Terra através de videoconferência onde foi formalmente colocado o projeto nos seguintes termos: que os conselhos de administração dos hospitais Vida e Saúde e Dom Bosco se posicionem sobre a proposta, para sabermos se haverá apoio ou não para que o estudo continue”.

O assunto quando mais analisado e aprofundado prevê futuramente a criação de um Centro Regional de Saúde. “Se for possível consolidar este projeto estamos prontos para tocá-lo, mas se não for possível nós temos plena consciência de que teremos que partir para um plano alternativo”, comentou Juscelino.

O prefeito Alcides Vicini em suas palavras demonstrou apoio ao projeto, “nada é mais significativo para comemorarmos os 86 anos de Santa Rosa do que tal perspectiva que se apresenta envolvendo nossos dois hospitais. Hoje o recurso público é menos do que foi no passado”.

O QUE DIZ O ABOSCO
Para o Dr, Milton Dummel, presidente do ABOSCO, “há cerca de 12 anos foi levantada a proposta de fusão entre os dois hospitais,  nossa instituição foi contrária. O Vida & Saúde implementou um crescimento astronômico graças a gestão do grupo liderado por Anderson Mantei e nós enfrentamos dificuldades para crescer. Hoje após a auditoria chegamos a conclusão que sozinhos não iremos a lugar nenhum, até correndo o risco de lá na frente fechar as portas. Diante da possibilidade de uma gestão compartilhada ou de fusão acenada pelos entendimentos atuais, estamos entusiasmados e abertos na continuidade destes estudos.”

O QUE DIZ O VIDA & SAÚDE
“Num primeiro momento fui surpreendido  pela proposta apresentada por Juscelino, mas depois nos sentimos orgulhosos pelo trabalho que estamos fazendo. Hoje existe uma tendência do nosso conselho de administração de seguir com os estudos, mas primeiro precisamos analisar profundamente a situação do Hospital Dom Bosco, financeira e principalmente jurídica”, disse Elton Walker, presidente do Vida & Saúde.

Em suma manifestação o Ministro Osmar Terra disse, “que há a possibilidade de uma ação coordenada entre os dois hospitais. Até ser instalado o serviço de Hemodinâmica, a nova UTI com custeio adequado, além de outras ações, há um risco sinalizado de que o Dom Bosco possa agravar ainda mais sua situação financeira. A gestão compartilhada ajuda as duas instituições, porque ambas são voltadas a comunidade local e regional”.

Pesquisar no site
RW AUTO SOM
amgsr
mugicada paz
cine globo
climatizar