chico natalUniverso consultoria e representaçõesUniverso fabrica de chinelosunimedpcdobInfosec - Sistemas de Segurançasindisaudeptbsimmme srpps miropaulinhofonsecasimmmerssindilojasptALTO URUGUAI MENSAGEM NATALALDAIR MELCHIORstimmmerssindusconAMGSRjeferson fernandescresolpsbOABlago azul santo cristo parque hotelsindicato dos bancariossingular topoAGRITECespaço coloridoescritorio zimmermannampliar assessoria atendimento pscicologicovida & saúde 82 anosrotativoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Maria Inez Flores Pedroso no projeto Formação de Leitores da SMEC e EEEB Poncho Verde em Panambi
Maria Inez Flores Pedroso no projeto Formação de Leitores da SMEC e EEEB Poncho Verde em Panambi
Maria Inez Flores Pedroso no projeto Formação de Leitores da SMEC e EEEB Poncho Verde em Panambi

Nos dias 09 e 10 de outubro a escritora Maria Inez Flores Pedroso  foi autora presente do projeto Formação de Leitores, desenvolvido pela SMEC e EEEB Poncho Verde, de Panambi. Foram três escolas e seis momentos  de integração da autora com os leitores que realizaram intensas atividades literárias orientadas pelos professores a partir da leitura das obras “Algo Mais – cenas da vida adolescente” e  “As Tatuagens de Chris”, ambas pela WS Editora.

Foram dois dias especiais, conforme as palavras da autora, “no dia 09, na EEEB Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde, dia 10 na EMEF Princesa Isabel e EMEF Presidente Costa e Silva vivenciei momentos de emoção e alegria.  Conheci gestores da SMEC de Panambi, fomentadores da Literatura e leitura, professores e equipes Diretivas comprometidos com a formação de leitores.  Ouvi comentários lindos sobre meus livros.Respondi a inúmeras perguntas e, devido ao tempo, muitas ficaram sem respostas. Vi o brilho dos olhos dos alunos e eles viram o brilho dos meus.  Assisti a apresentações elaboradas a partir das leituras, vi personagens que saíram do livro e me recepcionaram em frente à escola, inclusive com uma Kombi enfeitada. Vi questões abordadas em meus livros, ressignificadas na interpretação dos adolescentes.  Ouvi e vi a palavra VIDA falada com amor e carinho. Subi em uma Kombi, andei de “bike encantada” e enfeitada com flores. Parecia que estava em outro mundo. Na realidade, estava mesmo: no mundo dos livros, da leitura e de tudo que disso decorre. Creio que é este o mundo que desejamos, o do conhecimento, da busca pelo entendimento de questões humanas e da alteridade: o eu na sua forma individual só pode existir através de um contato com o outro. E, para que este mundo seja possível, a Literatura e o fomento à leitura são imprescindíveis.”

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo