Imb santa rosamiroAMGSRALDAIR MELCHIORppjeferson fernandesptbpsbpaulinhosindisaudesindicato dos servidores municipaisRODRIGO BURKLETODA HORAsindusconCLÍNICA DOM BOSCOSegato Pneucresolmecânica severoESCRITÓRIO ZIMMERMANNFlorence MotelCOLEGIO CONCORDIAoabamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphaseMetalurgica Marks
Cruz Vermelha busca jovens voluntários para doar sangue
O Hemocentro de Santa Rosa divulgou que está com o estoque de sangue baixo, e precisa de doadores
O Hemocentro de Santa Rosa divulgou que está com o estoque de sangue baixo, e precisa de doadores
A maior carência no Hemocentro é dos sangues tipo A positivo e negativo e O positivo e negativo

A Cruz Vermelha Brasileira - Filial Santa Rosa, no Noroeste do Estado, começou neste mês uma busca por voluntários para integrar a Estratégia Clube 25. A iniciativa realiza ações com potenciais doadores de sangue, jovens, de 18 a 25 anos, para que façam doação, e com uma periodicidade maior.

O objetivo da ação é que este público tenha consciência da importância da doação de sangue, e o trabalho ocorre para que os jovens realizem a doação de sangue de duas a três vezes por ano. É uma ação de educação para a saúde com jovens. A filial de Santa Rosa está produzindo material de divulgação para a busca de voluntários. Ações serão realizadas em instituições de ensino superior de Santa Rosa, para o cadastro de voluntários.

Fabiana Avellaneda, presidente da Cruz Vermelha de Santa Rosa, diz que milhares de vidas podem ser salvas através da transfusão de sangue, por isso o grande interesse da Cruz Vermelha em buscar doadores: “os serviços de hemoterapia enfrentam crises de estoque de sangue e,  diariamente, cirurgias são suspensas e transfusões adiadas pela falta de sangue”. A presidente conta ainda que cada voluntário terá uma carteira de doação e, a cada doação, somarão pontos: “no final de cada ano estes pontos serão trocados por brindes, uma forma de incentivar o ato voluntário”. Um ofício também será encaminhado ao Hemocentro nesta semana, para comunicar a ação que está sendo desenvolvida.

O projeto ocorre em diversos países, através da Federação Internacional da Cruz Vermelha junto com a Organização Panamericana de Saúde. Para integrar a ação na Cruz Vermelha Brasileira - Filial de Santa Rosa, voluntários podem realizar cadastro pelo e-mail cruzvermelha@hotmail.com ou pelo fone (55) 3511-6219.

No Rio Grande do Sul a Cruz Vermelha realiza atividades desde 1940 e hoje possui oito filiais: São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Caxias do Sul, Tramandaí, Bento Gonçalves, Montenegro e Santa Maria e Santa Rosa. A Cruz Vermelha Brasileira Filial de Santa Rosa foi fundada em 20 de novembro de 2008, e trabalha para desenvolver projetos que previnam os sofrimentos humanos com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, nacionalidade, nível social, religião e opinião política.

O Hemocentro de Santa Rosa divulgou que está com o estoque de sangue baixo, e precisa de doadores dos sangues tipo O positivo e negativo e A positivo e negativo. A situação mais complicada é de sangue O positivo. Até a quarta-feira, dia 09, haviam 26 bolsas de sangue deste tipo sanguíneo, quando o normal é 80.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo